Colar de oito voltas reúne textos de oito escritoras e consolida a produção de um grupo que se reúne periodicamente para discutir literatura, produzir textos de ficção e estudar autores brasileiros e estrangeiros. Primeira publicação do grupo, o livro reúne 30 textos de ficção, que apresentam elementos da crônica, da autobiografia e da experimentação formal.

 

Além das organizadoras, Cristina Mira e Ivani Rossi, outras seis autoras estão no livro: Daniela Dib, Elza Padua, Janet Riddell, Lais de Barros, Leonor Cione e Mary Lafer. O grupo se reúne para encontros de escrita em oficina coordenada pelo crítico e professor Rodrigo Petronio, no Espaço Mirabilis em São Paulo.

 

“Ritos de passagem” é o tema que perpassa as narrativas. Cada autora explora o assunto à sua maneira, e os textos abordam momentos cruciais de transformação, como as viagens, os enlaces, os casamentos, as despedidas, as perdas e a morte. As soluções formais e de tom vão do humor refinado ao suspense, do mítico ao registro realista, do lírico ao epistolar, do telúrico ao trágico.

 

Como escreve Rodrigo Petronio na apresentação, “as narrativas que o leitor tem em mãos são mirabilia, um conjunto de imagens que se dissipam para, em seguida, renascer pelo poder da linguagem”. O projeto gráfico do livro é da designer Patricia Delgado.

Colar de oito voltas

ISBN: 978-85-93229-09-1

Formato: 16,5x20cm

156 páginas

 

 

Show More

Colar de oito voltas

ISBN: 978-85-93229-09-1

Formato: 16,5x20cm

156 páginas